sábado, 19 de dezembro de 2009

O que Deus tem reservado para nós?


O que Deus tem reservado para nós?

O que Deus tem reservado para nós?
“Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam” 1Co.2:9.
No entendimento do apóstolo Paulo na sabedoria humana não está a solução para as questões espirituais, como por exemplo: a salvação da alma,
Todo homem, em geral, busca seu próprio interesse quando se esmera em estudos e pesquisas. Quanto mais se aprofunda nos estudos e no conhecimento cientifico mais se afasta do seu criador. É como se estivesse travando uma grande luta pela independência. O “status” fala mais alto, a vaidade toma conta do coração e tudo fica supervalorizado.
Nossos caminhos são diferentes, mas vivemos na dependência de Deus.
Paulo esclarece que a sabedoria divina está em nós. Sabedoria em mistério, preordenada por Deus para a nossa glória vindoura (7). Quando expomos essa sabedoria imediatamente reduzimos a nada a sabedoria do mundo, esta apoiada nos conhecimentos científicos e no poder econômico do mundo. Isso acontece através do nosso testemunho cristão, fruto da maturidade espiritual.
O apóstolo ressalta a ignorância humana referente às coisas de Deus. Ele explica que mesmo que o homem ostente poder ele vive cada vez mais na cegueira espiritual. Ele está todo dia crucificando o Senhor da glória, Jesus Cristo.
Deus tem reservado para os que o amam algo maravilhoso. O profeta Isaías já havia predito por ordem divina: “Olhos nunca viram esse amor espiritual que estar para ser derramado”. Que amor tão extraordinário é esse? Amor de Deus. “Ouvidos nunca ouviram tais palavras maravilhosas”. Quão doces são essas palavras? Palavras sigilosas sobre o verdadeiro amor. “O coração humano não conhece as obras Deus”. O que está reservado para penetrar no coração do homem? Privilégios especiais de uma vida eterna com o Senhor.
Amado, creia nisso: Deus tem reservado algo muito especial para aqueles que o amam.
Que Deus nos abençoe!
Jadson Azevedo

Nenhum comentário: