sábado, 6 de junho de 2009

Não me calarei e não descansarei

Há momentos em que precisamos ser ousados para testemunhar grande amor de Deus em nossas vidas e o Seu poder e em outros devemos nos calar e evangelizarmos apenas com o nosso testemunho pessoal. Mesmo em silêncio, muitas pessoas se incomodarão com a nossa paz e alegria, e infelizmente, isso pode acontecer até mesmo dentro de nossos lares e famílias. Críticas, preconceitos, afrontas, calúnias e até perseguições podem surgir por causa da nossa fé. Entretanto, suporte o desprezo e a perseguição sem perder a alegria da salvação! Sustente o seu testemunho, ainda que as pessoas lhe resistam e até zombem da sua esperança em Cristo. Você não é a única pessoa que tem passado por isso. Jesus também foi criticado e perseguido por causa de sua fé e pregação. Ele nos advertiu dizendo: “Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia” (Jo 15.19). É possível que o convívio com algumas pessoas se torne tenso ou até desagradável, mas isso não deve impedir o seu testemunho. Ao contrário, será apenas um sinal de que os demônios estão incomodados com a sua luz. O Senhor nos advertiu a respeito destes conflitos, dizendo: “E sereis odiados de todos por causa do meu nome, mas aquele que perseverar até o fim, esse será salvo” (Mt 10.22). Por isso, “quando vos injuriarem e perseguiram e, mentindo, disserem todo mal contra vós por minha causa, alegrai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus” (Mt 5.11,12). Como o profeta Isaías, declare: “Por amor de [toda a terra] não me calarei e não descansarei até que saia a sua justiça como um resplendor e a sua salvação como uma tocha acesa”.

Nenhum comentário: